Primeira semana na estrada!

Queremos dividir com vocês nossos primeiros 09 dias na estrada, nos saímos no dia 09 de Janeiro de 2017 de Penha-SC.

Foram dias de adaptação, confesso que estávamos meio perdidos, muita informação, muitas pessoas. Ficamos bem pilhados nos primeiros dias, sem conseguir se programar direito para comer, conversar, limpar, produzir. Aos poucos tudo foi se encaixando. Conseguimos perceber que se planejar é a melhor saída.

Conhecemos muitas pessoas, muitas mesmo (Viajantes, turistas, moradores). Uma conclusão que chegamos é que existem muitas pessoas boas, que se interessam, conversam, compram, oferecem suas casas para um banho, uma noite.

Encontramos algumas kombis com o mesmo proposito no caminho, muitos já estavam a tempo na estrada e nós ajudaram muito. Pessoas do bem e iluminadas, uma família chamou muito nossa atenção. Mathias, Mari e seus três filhos dormem em uma kombi antiga de ambulância, são felizes, alegres e parceiros.

Nossa maior dificuldade era produzir e vender nossos produtos, não tínhamos costume de sair assim vendendo. Fomos aos poucos apresentando nosso projeto e as pessoas foram gostando, se interessando. Quando conseguimos colocar a Janis por perto facilitamos muito nossas vendas.

Há pessoas que nós disseram, aproveitem suas férias de um ano. Pois eu digo, viver na estrada tem sim muitas vantagens, porém nos trabalhamos muito e passamos por diversos perrengues. Todos os dias de manhã o reloginho funciona muito bem (Banheiro), nós até temos um vazo portátil na kombi, mais a limpeza acaba se tornando bem difícil para nós, então usamos ele em últimos casos. Encontrar um banheiro nem sempre é fácil.

Quem não gosta de um banho quente delícia todos os dias, nós também. Como é verão e estamos na praia tomamos banho 3 dias no chuveiro da praia mesmo, no 4º dia quando conseguimos um banho quente quase choramos de alegria.

Deixar nossa cachorro em casa não está nos nossos planos, uma porque ele é nossa responsabilidade, seria fácil eu trocar meu estilo de vida e largar ele com a minha mãe, e outra que nós somos mais felizes juntos do que separados. Mais confesso que dá muito mais trabalho, ele acorda a gente as 7h para ir no banheiro, ele precisa de nós para tudo. Se podássemos deixar ele solto o tempo todo, seria uma maravilha, mais existem lugares que não da, ele corre na frente dos carros e nós sabemos do perigo. Ele não pode entrar em diversos lugares e nós se privamos de ir, porque queremos ficar com ele sempre.

Passamos um dia com a Kristin e a Maitê no Camping Brisa do Mar, podemos conhecer melhor essas duas pessoas encantadoras, foi um começo de viagem e tanto.

Quero agradecer o Pedro da empresa de turismo Santa Trip que nos apresentou o Restaurante do Parador e a Pousada Lagoa Doce, pessoas com uma energia incrível que nos cederam um canto para estacionarmos nossa Kombi, produzir e ainda desfrutar da natureza exuberante.

Outro dia conhecemos a Família da Lilian que nós cedeu uma banho quente e uma tomada para produzirmos. Que recepção, que alegria poder conversar com ela e dividir nossas histórias. Ganhamos um cacho de banana da sua horta, uma delícia.

Assim vamos seguindo nosso caminho, nem todos os dias são mar de rosas, mais a estrada sempre te surpreende e depois de um dia difícil, sempre vem um lindo final de tarde, que te da a certeza que estamos no caminho certo.

Obs: Está bem difícil de conseguir internet todos os dias, nem sempre temos tempo de publicar novas informações , vamos atualizando e respondendo a página conforme conseguimos. Obrigada por acompanhar a gente.

Roana, Diego e Zed!

DCIM101GOPRO

2 thoughts on “Primeira semana na estrada!

1. Aí galera! Parabéns pelo projeto, desejo à vocês dias especiais, muitas estórias para contar e, muitas alegrias. Se passarem por Caxias do Sul-RS liguem: 54 3027-3745 (com) 54 3039-0693 (res) ou 54 999195-2603 Edson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *