Zed

Zed

Muitas pessoas nos perguntam sobre o Zed, então resolvi contar um pouco da história dele.

Desde pequena (Roana) sempre quis muito ter um cachorro, mas devido as alergias da minha irmã (Rinite, Bronquite e Asma) meus pais nunca deixaram.

Quando completei 22 anos no mês de outubro, resolvi comprar as coisas do meu cachorro, eu queria um macho, então comprei casinha, caminha, caixa de transporte, etc. Eu tinha tudo para ter um cachorro, porém não podia ter ele ainda. Um mês depois passou o filme ” Sempre ao seu Lado” na TV e minha mãe acabou assistindo. Chegou no meu quarto no outro dia de manhã e disse que eu podia ter um cachorro. Nem acreditava de tanta alegria, então chegou o Zed, com 40 dias de vida, no começo fiquei com muito medo e não sabia se ia conseguir cuidar de um ser vivo, kkkk, mais foi só alegria.

O Zed tem 4 anos de vida, quem nos conhece sabe que ele sempre nos acompanha em tudo. Ele é um cão tranquilo, gosta de andar de carro e ir passear, vai para praia e as vezes até toma um banho de mar, adora correr no campo, não é muito de brincar, mais quieto na dele. As vezes gosta de dar um de machão e avança nos cachorros cinco vezes maior que ele, kkkk.

Muitas pessoas nós falaram que ir viajar com um cão não seria muito fácil, que teríamos que se privar de várias coisas. E sim, nós sabias que sim. Acaba se tornando um pouco mais trabalhoso ter ele na viagem, sempre estamos preocupados com ele, com saúde, hora de comer, banho, água, xixi. Muitos lugares públicos não aceitam cachorro, eu particularmente não concordo, a sociedade deveria educar as pessoas e não proibir. Eu sei que muitos não juntam o coco do seu cachorro, não mantem a higiene (Pulga e carrapatos), não respeitam os demais que não gostam de cachorros, porém eu cuido, meu cachorro é limpinho, não avança em ninguém. Ele só quer estar perto de nos e aproveitar os momentos e com ele tudo é mais divertido, podem ter certeza.

Por isso, nos escolhemos viver com ele, escolhemos nos privar de algumas coisas para ter ele sempre com a gente.

Nessas duas semanas na estrada o Zed estranhou um pouco nossa nova rotina, queria acompanhar tudo com a gente, ele dorme bastante, fica sempre por perto. Alguns lugares precisa ficar preso por causa dos carros já em outros ele sempre está solto em contato com a natureza.

Para ele nos acompanhar, tivemos que fazer o seu passaporte que facilita sua entrada nos países Mercosul e os demais. Várias vacinas e kit de remédios.

O que mais doeu até agora foi deixar ele em um pet desconhecido. Nós sempre levamos no Pet Blu em Blumenau-SC. Pessoas (Charles e Juliana) super queridas e que sempre cuidaram muito bem dele, ele voltava limpinho, cheiroso e lindão para casa. Me ensinaram a tosar ele, porém não é tão simples assim pra nós que não temos essa pratica. A gente da banho, faz tosa higiênica mais tosar ele todo é bem mais difícil, ainda mais com a tesoura e cortadores que temos. Quando deixei ele essa semana em um lugar estranho, desconhecido me senti muito triste. Ele voltou com as vistas irritadas e o pelo bem baixinho, deu um aperto no coração e uma saudade enorme da Ju e do Charles. Mais vamos ficar bem.

Umas dicas para quem quiser levar seu pet para viajar, primeiro precisa ter muita paciência com ele, entender que como é tudo novo para você, para ele também é. Se orientar bem das vacinas, kit de remédios e legislação de cada país. Se lembrar de dar água e comida mesmo quando estiver no carro por horas viajando, parar para ele fazer xixi e coco. Quando entrar na água de mar ou rio sempre dar um banho nele depois e secar bem. E boa viagem!

DCIM101GOPRO
DCIM101GOPRO

 

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO


9 thoughts on “Zed

  1. que fofo, ainda faz pose pra foto !!! Muito legal a atitude de vocês de levar ele junto, e ter todo o empenho, querendo ou não é um ser vivo, que precisa de cuidados e atenção como outro qualquer.

  2. nós temos uma filha de quatro patas a Hana ela é uma shituz está com 7 anos também vive com nòs desde 40 dias de vida , as vezes ela viaja com nós também geralmente levo ela junto quando já é fora da temporada mas também tenho essa vontade de pegar a estrada com ela a bordo, valeu a dica do passaporte eu não sabia. um abraço as vocês e ao Zed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *